Patente

Mauricio Otaviano de Queiroz: Físico, inventor, professor e mergulhador
Mauricio Otaviano de Queiroz: Físico, inventor, professor e mergulhador

Uma visão científica

Mergulhando fundo no mundo dos peixes, confirmamos a incrível energia previamente indentificada. Mas este cientista descobriu uma qualidade nas correntes que pode nos permitir a captura da energia de uma gigantesca área em um só lugar! 

Uma patente de invenção – Tecnologia verde

Para a inovação de um conceito, uma invenção! A tecnologia criada pelo físico Mauricio Otaviano de Queiroz para recolher a enorme quantidade de energia disponível em uma vastidão de mar já recebeu a concessão da patente verde por um dos órgãos oficiais de propriedade industrial no mundo: O INPI, no Brasil.

Mauricio Otaviano de Queiroz: Físico, inventor, professor e mergulhador

Registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, sob o número BR 10 2020 007224-2 B1;  aprovada e publicada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI sob o número WO2021 / 203183; JPO – Japão  特許第7539484号, a Unidade Coletora de Energia de Corrente é uma invenção que quebra todos os paradigmas do conceito baseado na tecnologia das turbinas eólicas, francamente incompatível com a gigantesca energia que flui nas correntes dos oceanos. É um novo conceito!

Considerada por estes dois órgãos como uma tecnologia ambientalmente amigável, torna-se uma das soluções para a urgente transição energética livre de carbono.

Nosso trabalho, portanto, é uma ação para o clima, somando esforços para reduzir o aquecimento global.